Seminário popular 20 anos de Fórum EJA/ES e 10 anos do Comitê da Educação do Campo/ES: memórias, encontros e lutas

O Fórum de Educação de Jovens e Adultos e o Comitê de Educação do Campo do Espírito Santo celebram com alegria 20 anos de luta e resistência pela Educação de Jovens e Adultos e 10 anos pela Educação do Campo no ES. O encontro tem como objetivo: avaliar os processos de luta da EJA e da Educação do Campo pela via da reflexão crítica das memórias e dos desafios do presente; fortalecer ações conjuntas que nos permitam enfrentar os desafios impostos pelo atual momento do país. Essa conjuntura tem destituído direitos dos trabalhadores e acentuado o desmonte da escola pública, pela via do fechamento de escolas, turmas e turnos. Assim, o Fórum EJA/ES junto ao COMECES buscam, em movimento de luta constante, se articular na defesa contra a mercantilização da educação pública.

Data: 23 de novembro de 2018

Local: Auditório CCJE/UFES

Inscrição para submissão de trabalhos

Inscrição para ouvinte

Folder do evento

Programação completa

Normas para Submissão de trabalhos:

Os resumos (resumo estendido) devem ser enviados no formulário de submissão até o dia 04/11 (prorrogado para até dia 11/11) e devem contemplar um dos eixos temáticos descritos abaixo:

Eixos temáticos:

• Alfabetização/EJA/Educação do Campo;
  • Práticas de ensino-aprendizagem/EJA/Educação do Campo;
  • Gestão e políticas públicas/EJA/Educação do Campo;
  • Diversidade: Educação especial, raça, gênero, sexualidades e religiosidades/EJA/Educação do Campo;
  • Educação Profissional/EJA/Educação do Campo;
  • Formação docente/EJA/ Educação do Campo;
  • Movimentos sociais/EJA/Educação do Campo;

Palavras-chave: máximo 5

Prazo para envio de trabalhos: 11 de novembro de 2018

Importante:

• Em caso de trabalhos em coautoria (máximo 4 autores), apenas um dos autores deve se inscrever no formulário de submissão de trabalhos, os demais autores devem se inscrever no formulário de ouvinte
  • No formulário para submissão de trabalhos, especifique o nome dos demais autores no campo solicitado. Todos os autores (e coautores) presentes receberão certificado.

Sessões de comunicação oral e relatos de experiências: Salas IC IV - CE

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.